sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rede Nacional de Intercessão do mês de Julho


Rede Nacional de IntercessãoCelebrando PentecostesJulho de 2010
“Unidos pela sua Palavra reconstruiremos as muralhas...”“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!” (cf. 2 Tim 4,1-5)”
Este mês de julho estamos na expectativa em participarmos do grande momento da RCC, o Congresso Nacional que estará acontecendo de 14 a 18 de julho em Belo Horizonte (MG). Proclamar a palavra e anunciar a boa nova, isto é, anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas; deve ser o “combustível” espiritual da vida do intercessor.
Estamos vivendo tempos nos quais necessitamos primeiro viver o que a palavra nos revelar e “provocar”, com suas exortações, edificações, repreensões, etc. deixando que ela, pela ação do Espírito Santo, transforme nossa mentalidade, conceitos e temperamentos, para que Cristo se torne tudo em nós! Viver a Palavra é, em primeiro lugar, acolhe-la. Essa Palavra que realiza milagres e nos coloca no caminho de conversão.
Jesus Cristo é o verbo (palavra=logos) que se fez carne, o caminho, a verdade e a vida: o “rosto” da Palavra como foi uma das conclusões dos bispos no sínodo da palavra de Roma 2009. Portanto, devemos através da leitura das sagradas escrituras e da participação na sagrada eucaristia celebrar sua presença no meio de nós. Além de nos alimentarmos pela Palavra, nós temos o Corpo e o Sangue de Jesus que nos fortalece para viver esta Palavra que nos é anunciada.
Intensifiquemos esse mês a leitura orante da palavra de Deus e participemos se possível diariamente da eucaristia: a celebração desta mesma palavra que é Jesus Cristo!

Intenções Permanentes
- Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado; - Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, Grupos de Oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas; - Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento; - Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes e Renovação em Ação na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet; - Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Veículos de Comunicação. Por todos os colaboradores do projeto Eu amo a RCC e Semeando a Cultura de Pentecostes; - Pela construção de nossa Sede Nacional; - Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.
Vicente Gomes de Souza NetoCoordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCCvicente@rccbrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário