domingo, 4 de julho de 2010

Quando precisamos de um Avivamento

Avivamento, uma necessidade para os dias de hoje. Não basta estar na igreja, é preciso ser igreja e estar cheio do Espírito Santo. Sem avivamento as obras para, os cristãos ficam estagnados em sua vida espiritual e o diabo encontra espaço para agir no arraial do povo de Deus. Quando precisamos de um avivamento?
l) Quando é mais fácil ficar em casa do que participar envolvendo se com a vida da igreja: a indolência é sintoma de que o cristão esta precisando de um mover sobrenatural do Espírito Santo.
ll) Quando é mais fácil dormir do que ouvir a pregação, a indiferença de Jonas dormindo no porão do navio é o problema de muitos dentro da igreja.
lll) Quando é mais fácil ler o jornal do que a Bíblia, mortos não tem apetite, não adiante servir coisas atrativas, eles precisam de ressurreição.
iv) Quando é mais fácil ficar do lado de fora, do que entrar no templo, os que vivem dominados pela carne, preferem andar na mesma direção e condição, os carnais não se sentem bem com os espirituais.
v) Quando é mais fácil pecar do que santificar-se, Deus disse a Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante de teus inimigos não poderá suster-se, até que tireis o anátema do meio de vós.
vi)Quando é mais fácil desobedecer do que seguir fielmente, eis que é melhor obedecer do que sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
vii) Quando é mais fácil murmurar do que orar em favor, quando a fortaleza da murmuração esta erigida no meio do povo de Deus, ai precisa de um movimento do Espírito Santo agindo como fogo a
semelhança do que aconteceu no Monte Carmelo nos tempos de Elias, pois o fogo caiu e consumiu.
viii) Quando é mais fácil criticar do que estender as mãos para ajudar, quem não trabalha geralmente da trabalho e, muitas vezes são os que mais criticam. Onde os críticos dominam, ai precisa do fogo de Deus também.
ix) Quando é mais fácil pedir remédio do que oração com fé, o avanço tecnológico não pode roubar de nós a fé no poder curador do nome de Jesus, a medicina esta ai para ser benção, mas precisamos continuar crendo no milagre de Deus sobre as enfermidades.
x) Quando é mais fácil depender da ajuda de algum político do que depender de Deus, em muitos lugares a igreja deixou de depender de Deus, das suas provisões, das suas intervenções e das suas promessas.
Quem de fato somos dentro da igreja? Um membro assíduo e pontual ou assistente de quando em quando e pela metade (Hb 10:25) ou uma pedra de alicerce, ou uma pedra de escândalo e tropeço? (l Co 11:30) ou um elemento para remover dificuldades ou um elemento criador de dificuldades (Jn 1:12) ou um pacificador ou um agente de intrigas e dificuldades ( Mt 5:9) ou um cristão que perdoa e ajuda e procura os fracos, ou um que critica, persegue e ajuda a pó los para fora? (Ef 4:1,3) ou um membro que ama, procura ajudar, aconselhar e orienta os lideres, ou alguém que os critica, desmoraliza, formando rodinhas para mover campanhas contra eles? (Hb 13:17) ou um membro que se alegra e aprova todas as coisas boas ou procura por defeitos nelas (Ef 5:20) pois o verdadeiro cristão esta sempre na parte mais nobre de todos os itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário