quarta-feira, 21 de julho de 2010

Intercessão



Judas e seus irmãos viram que a situação era grave e que as forças inimigas acampavam dentro de suas fronteiras. Sabendo também como o rei havia ordenado de tratar o povo para destruí-lo e exterminá-lo, disseram uns aos outros: “Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião”. Convocaram então todo o povo a fim de se prepararem para a luta, de rezarem, de implorarem piedade e misericórdia de Deus.” (1 Mac 3,42-44)

Assim como Judas Macabeus se deparou com a situação de Jerusalém que se encontrava sitiada pelas forças inimigas; hoje vemos nosso País ser atacado agora não por homens de carne e sangue, mas pelo príncipe deste mundo tenebroso pelas forças espirituais do mal espalhadas nos ares (cf. Ef 6,12c). Vemos nossos Estados, cidades e bairros, sofrerem investidas e ataques do maligno, através da violência, da ganância, da impiedade, da prostituição infantil e adulta, de clínicas de aborto, das terras sendo mal aproveitas e ainda no séc XXI haver o trabalho escravo.Por isso é urgente nos colocarmos, como soldados do exército de Deus, para interceder, orar e jejuar por nossa pátria. O Senhor, então, levanta um exército de intercessores, que precisam estar de sentinela, clamando pelo povo que se encontra abatido pela violência e que se vê prejudicado e usurpado de seus direitos na área da saúde e da educação por depender da rede pública; pela falta de ética, da moral e principalmente de valores cristãos em todas as esferas da sociedade.Nesta luta espiritual o Senhor envia seus anjos de combate e nos reveste com a força do Alto: o Espírito Santo de Deus (Lc 24,49); para que possamos viver uma vida calma e tranqüila com toda a piedade e honestidade, o apóstolo Paulo nos exorta: “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os que estão constituídos em autoridade”. (1 Tim 2,1-2)Devemos ter a convicção de estar numa batalha espiritual e que o mundo jaz no maligno (cf. 1 Jo 5,19), porém Jesus já venceu a guerra: "No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”. (Jo 16,33b). Proclamemos Jesus Senhor da Terra de Santa Cruz, que foi lavada e liberta pelo Sangue do Cordeiro!Todos os que participam da Renovação Carismática Católica estão convocados, a interceder nesse ano de eleições. Façamos também na data cívica de 07 de setembro uma grande tarde de clamor por nosso país. Que nesta tarde, a partir das 15:00 h., podendo encerrar com a missa às 18:00 seja feita uma intercessão carismática por nosso país, conforme o Espírito Santo suscitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário