domingo, 4 de julho de 2010

Etapas para o crescimento


Nada estava errado com Lazaro e ao mesmo tempo tudo estava errado com lazaro, há pessoas que, seus corpos suam, seus olhos fitam, seu coração pede, sua mente tem vontades entre outras manifestações, no entanto seu espírito esta morto. Verificamos três níveis que caracterizam a nossa existência:

1ª) Físico: Este é o primeiro nível que caracteriza a nossa existência. Minha visão, audição, meu tato, meu olfato, meu paladar, meu corpo.
2ª) Alma: Ainda que todos os meus sentidos inibam, todavia eu ainda estou vivo, pois tenho um nível de existência mais vasto e profundo, que é o nível da alma: Ter alma é ter vontade, ter apetite, é ter prazer, Ela esta associada aos prazeres e aos sentidos vitais, precisamos entender que reagimos emocionalmente, que temos prazer ou desprazer com as coisas que de alguma forma nos relacionamos.
3ª) Espírito: Espírito é aquela parte do homem que anela por Deus, que tem contato com Ele, que busca com Ele comunhão íntima, e é isso que nos diferencia dos animais como um todo. A maior brecha que separa um homem dos demais animais é o fato de haver dentro do homem um elemento abstrato, mas absolutamente real que tem fome de comunhão com Deus, eu tenho um espírito, e é este espírito que me faz de mim uma pessoa-pessoa, que tem uma relação com a eternidade. É por isso que me angustio e você também, é por isso que eu sou eu e você é você, sou uma pessoa e não uma coisa sou uma pessoa que se conhece, que se percebe, percebe seu mundo fora de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário