sexta-feira, 30 de abril de 2010

A salvação de Deus para nós



Conta-se que uma certa vez, logo após um decreto escrito em uma lei, das quais os escravos já não mais escravos, por que uma lei escrita dava a eles um documento de alforria, em que constava a sua liberdade, sabendo disso, os senhores donos de escravos se reuniram para fazer um banquete para seus escravos e a intenção deles não era para que os escravos se sentissem amados por eles, mas, sim era um meio pelo qual os escravos ficariam entertidos e não soubessem que existia esta lei que declarava que eles não eram mais escravos, para que eles ficassem distante daquilo que era um direito deles, isto é, a liberdade.

Assim também nós cristãos, já existe uma lei da qual declara que nós já não somos mais escravos e sim pessoas livres, mediante a morte e ressurreição de Jesus Cristo, temos que tomar posse desta verdade e viver por meio dela, e não se deixar levar de volta ao jugo da escravidão das quais Jesus pagou por nós esdta liberdade, vamos agora tomar o texto de Paulo a comunidade aos Galatas, no cápítulo (5;1)

É para que sejamos livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão.

Muitas coisas estão se levantando no mundo de hoje das quais nós devemos tomar muito cuidado em sinal de valorização pela liberdade que Cristo nos conquistou, o rei Antioco quando viu o povo Judeu crescendo e se fortalecenndo, ele sabendo que não poderia vencer aquele povo, ele simplismente introduziu costumes pagãos no meio deste povo com a finalidade de enfraquecer aquela gente arrancando do coração deles a fé em Deus, o rei dos moabitas também sabendo que os Judeus eram um povo forte e numeroso, querendo expulsar aquela gente de sua terra, contrata um personagem para amaldiçoa-la aquela raça eleita.

Não é atoa que o crescimento da tecnologia e o avanço da medicina paraece que isso arranca de dentro de nós a fé, entre tantos outros costumes que estão paralisando as pessoas a ponto delas trocarem os valores, chamando o mal de bem e o bem de mal, o materialismo crescente chega a um ponto que parece que ele é o deus deste tempo moderno, a busca desenfreada pela adoração ao corpo, aonde eu me preocupo de viver alguns anos a mais, e não me preocupo de viver para a eternidade, vou maculando a alma com toda sorte de depravação.

Uma nação ou um povo por mais rica que seja sua cultura, os seus bons costumes, se Deus não for Deus nesta nação de nada isso adiante a não ser para a satisfação da carne e não para a edificação em deus que é pela fé.

Somente a palavra de Deus tem o poder de nos manter longe da escravidão do pecado com seus vicios e costumes impios, e isso deve ser a nossa conduta de cada dia, pois a salvação de Deus é para ser experimentada a cada momento de nossa vida e em cada situação que estamos vivendo, é o Espírito Santo quem nos orienta a cada dia de nosa vida, por isso Paulo falou: Deixai-vos conduzir pelo Espírito de Deus (Romanos 8:8-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário