quinta-feira, 29 de abril de 2010

A fé que remove montanhas



Amados (a) Deus Pai nunca exigiu de ninguém uma fé grande, mas apenas espera encontar em nós fé, por que a fé autêntica por mais pequena que seja ela contém o poder de mudar coisas que julgamos ser impossiveis de se mudar em nossa vida.

Quando os discipulos não conseguiram expulsar aquele espirito impuro daquele menino, foi devido a falta de fé deles naquela situação, por que eles viram com seus olhos a violêncio que causava aquele espirito naquele menino, pois se eles tivesse uma fé pequenina naquele momento eles teriam expulsado aquele espirito impuro daquele menino.

Neste caso a fé nos move para uma ação de confiança na providência de Deus, em Hebreus (11;1) nos fala que a fé é uma certeza das coisas que não vemos, e por mais pequena que seja esta fé quando colocada em prática algo Deus realiza, por que ele deseja ver uma fé viva em nosso coração, sinal de quem acredita que Deus é capaz de mudar aquilo que é imutável aos nossos olhos e ao nosso conhecimento.

Quando Deus encontra fé dentro de nosso coração, tudo aquilo que cai em nossas mãos por mais insignificante e desprezivél, torna-se uma arma de guerra para nós, e arma que nos garante a vitoria, assim como dois pães e cinco peixes, como uma capa, ou um galho seco de arvore e assim por diante, só resta nos colocar os pés nas aguas para que o mar se abra em nossa direção.

A virtude da fé nos ajuda a tomar posse da benção de Deus para nós, ela também é um dos meios que Deus usa para que nós não nos gloriamos em nós mesmos, pois tudo isso deve ser para a gloria de Deus e para o seu louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário