sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagens de fé


Não escandalizar os pequeninos

O apóstolo Paulo assim descreve na carta escrita aos Romanos, que deverá tomar muito cuidado para não escandalizar aqueles cuja fé é pequena e esta começando a se engrenar na comunidade de fé e cujo quais muitos já estão em um processo muito elevado na caminhada de fé, por isso já atingiram mais liberdade na caminhada de fé, por isso, deverá se tiver muita cautela em muitas outras áreas da vida, Jesus disse: Ai daqueles que escandalizarem um desses pequeninos que crêem em mim, seria melhor que amarrasse uma corda e se lançasse ao fundo mar. Todos aqueles que crêem no Senhor Jesus deverá agir conforme ele agiria se estivesse em nosso lugar, será por que Jesus agia com tanto amor para com aqueles que se aproximava dele? Aproximou dele um leproso e suplicou; Se pode curar, entre outras tantas situações, o que Jesus via nestas pessoas a ponto de se compadecer deles? Em Genesis 1; 26 esta escrito: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, ele nunca escandaliza ninguém, e todos os que iam até ele era acolhido.

Ide e anunciai o evangelho

A grande missão da igreja e de todos aqueles que de fato acreditam em Jesus Cristo é anunciá-lo em sua misericórdia e em seu imenso amor pelos seres humanos, cabe lembrar aqui que o anuncio da pessoa de Jesus nunca deverá ser feito simplesmente com as forças humanas, e sim revestidos da Unção e da autoridade de Jesus, como muito bem esta escrito no evangelho de Mateus no capitulo 10;1, mas como já falamos este anuncio deve ser feito por meio daqueles que de fato acreditam nele e tem ele como seu único Senhor e Deus, deve também lembrar que este anuncio nunca deverá ser feito de qualquer jeito, o episodio de que Jesus fala, a messe é grande e os operários são poucos, já naquele tempo Jesus falou isso, imagina hoje em nossos dias, muitos se fazem operários, mas estes querem realizar esta missão do seu jeito e por isso as ovelhas se dispersam, o único jeito de fazer este anuncio e fazer bem é olhar o jeito do próprio Jesus como ele fez, vejamos que ele nunca acusou a pessoa de nenhum pecador publico ou  uma prostituta por seu pecado, ele sempre reconheceu a fraqueza humana e condenou o pecado, e mostrou muito amor por eles.

As potentes armas para vencer o maligno

O relato descrito na 2ª Carta de São Paulo aos Coríntios no capitulo 10;3 que nos diz assim: Por que, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. O que o apostolo esta afirmando é que embora vivamos uma vida neste mundo, nossas armas não são deste mundo, as armas eficazes para vencer todas as armadilhas do maligno em nossa vida são armas espirituais, lembremos aqui da conquista da cidade de Jericó e de seus comandados, quando esta arma foi usada em união com Deus aquelas gigantescas e fortes muralhas vieram ao chão e aquele povo pode passar não tendo nada pela frente, as muralhas da cidade de Jericó são uma ilustração das dificuldades que apresentaram diante de nós durante o percurso de nossa vida e que não tem como vencer elas senão mediante a oração unida a Deus, e entre outras coisas que o espírito Santo nos mover a fazer para que estas muralhas venham ao chão, aqui se necessita silenciar e escutar o Senhor naquilo que ele nos move a realizar e experimentar o poder de Deus, outras armas que não deverão faltar em nossa vida: Louvor, Adoração, Leitura da Palavra, entre outras das qual Deus nos inspira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário