terça-feira, 29 de maio de 2012

Mensagens de conforto


Escolhas acertadas

01 - Moisés escolheu sofrer com o povo de Deus (Hebreus 11;24-25) renunciando uma vida de conforto em um palácio egípcio
02 – Abraão escolheu obedecer a Deus mesmo sem saber para onde ia (Hebreus 11;8) e por isso se tornou o pai de uma multidão
03 – José filho de Jacó abriu mão de um programa com a esposa do Patrão, ele preferiu obedecer e honrar a Deus e ao patrão e por isso foi colocado pelo faraó a ser o governador do Egito ficando somente abaixo do próprio faraó em autoridade
04 – Eliezer escolheu bem, por que submeteu sua escolha na direção de Deus e por isso foi bem sucedido em sua escolha (Gênesis 24:11-17)
05 – Jose escolheu abrir mão de sua vontade própria, para que os desígnios de Deus em relação a Maria e Jesus, obedecendo ele a mensagem do anjo que viera por meio de um sonho apresentar o plano de Deus para ele, quem obedece ao senhor pode ficar seguro que na hora certa receberá seu galardão


Escolhas erradas e suas conseqüências

01 – Jonas escolheu não obedecer a Deus e foi a causa da tempestade provocando prejuízos (Jonas 01)
02 – Sansão escolheu satisfazer os desejos da carne e acabou sendo escravo e palhaço de seus inimigos (Juízes 14:1-21)
03 – Judas Escariote escolheu trocar Jesus por algumas moedas e acabou suicidando (Mateus 27:3-5)
04 – O filho Prodigo escolheu sair da casa do pai no tempo errado, na hora errada e da maneira errada e perdeu tudo
Uma escolha errada pode comprometer o projeto de Deus em nossa vida, pois há caminhos que se parecem direito, mas o seu final é morte (Provérbios 14;12) Deus quer ser o Senhor também de nossas escolhas.


Graça e Salvação

É muito bom entendermos que todos os nossos esforços para que todo o beneficio do céu esteja sobre a nossa família e tudo isso quando se refere no plano da misericórdia de Deus, podemos orar por eles e eles serem beneficiados de alguma maneira em algumas áreas da vida, como por exemplo: cura, libertação, promoção e até uma vida de prosperidade, por que isso é fruto da bondade e da misericórdia de Deus, no plano da salvação as coisas tomam outra direção por que sabemos que a salvação de Deus para seus filhos é individual e cabe a cada a sua decisão de escolha, Jesus é por excelência e por livre vontade de Deus o rei do universo, mas ele só pode ser o rei da vida de cada um a partir do momento em que nós o convidados, isto é, quando ele é convidado, veja como é importante a nossa escolha individual para isso, em Apocalipse 3;20 esta escrito: Eis que estou a porta e bato, quem ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei eu com ele e ele comigo. A plena redenção de Cristo estará completa, quando os seres humanos se decidirem a aceitar o que Cristo fez por eles, por que o que falta é a nossa parte no plano da salvação.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagens de fé


Não escandalizar os pequeninos

O apóstolo Paulo assim descreve na carta escrita aos Romanos, que deverá tomar muito cuidado para não escandalizar aqueles cuja fé é pequena e esta começando a se engrenar na comunidade de fé e cujo quais muitos já estão em um processo muito elevado na caminhada de fé, por isso já atingiram mais liberdade na caminhada de fé, por isso, deverá se tiver muita cautela em muitas outras áreas da vida, Jesus disse: Ai daqueles que escandalizarem um desses pequeninos que crêem em mim, seria melhor que amarrasse uma corda e se lançasse ao fundo mar. Todos aqueles que crêem no Senhor Jesus deverá agir conforme ele agiria se estivesse em nosso lugar, será por que Jesus agia com tanto amor para com aqueles que se aproximava dele? Aproximou dele um leproso e suplicou; Se pode curar, entre outras tantas situações, o que Jesus via nestas pessoas a ponto de se compadecer deles? Em Genesis 1; 26 esta escrito: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, ele nunca escandaliza ninguém, e todos os que iam até ele era acolhido.

Ide e anunciai o evangelho

A grande missão da igreja e de todos aqueles que de fato acreditam em Jesus Cristo é anunciá-lo em sua misericórdia e em seu imenso amor pelos seres humanos, cabe lembrar aqui que o anuncio da pessoa de Jesus nunca deverá ser feito simplesmente com as forças humanas, e sim revestidos da Unção e da autoridade de Jesus, como muito bem esta escrito no evangelho de Mateus no capitulo 10;1, mas como já falamos este anuncio deve ser feito por meio daqueles que de fato acreditam nele e tem ele como seu único Senhor e Deus, deve também lembrar que este anuncio nunca deverá ser feito de qualquer jeito, o episodio de que Jesus fala, a messe é grande e os operários são poucos, já naquele tempo Jesus falou isso, imagina hoje em nossos dias, muitos se fazem operários, mas estes querem realizar esta missão do seu jeito e por isso as ovelhas se dispersam, o único jeito de fazer este anuncio e fazer bem é olhar o jeito do próprio Jesus como ele fez, vejamos que ele nunca acusou a pessoa de nenhum pecador publico ou  uma prostituta por seu pecado, ele sempre reconheceu a fraqueza humana e condenou o pecado, e mostrou muito amor por eles.

As potentes armas para vencer o maligno

O relato descrito na 2ª Carta de São Paulo aos Coríntios no capitulo 10;3 que nos diz assim: Por que, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. O que o apostolo esta afirmando é que embora vivamos uma vida neste mundo, nossas armas não são deste mundo, as armas eficazes para vencer todas as armadilhas do maligno em nossa vida são armas espirituais, lembremos aqui da conquista da cidade de Jericó e de seus comandados, quando esta arma foi usada em união com Deus aquelas gigantescas e fortes muralhas vieram ao chão e aquele povo pode passar não tendo nada pela frente, as muralhas da cidade de Jericó são uma ilustração das dificuldades que apresentaram diante de nós durante o percurso de nossa vida e que não tem como vencer elas senão mediante a oração unida a Deus, e entre outras coisas que o espírito Santo nos mover a fazer para que estas muralhas venham ao chão, aqui se necessita silenciar e escutar o Senhor naquilo que ele nos move a realizar e experimentar o poder de Deus, outras armas que não deverão faltar em nossa vida: Louvor, Adoração, Leitura da Palavra, entre outras das qual Deus nos inspira.

domingo, 20 de maio de 2012

Mensagens de fé

A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente..
..O mar gigantesco é formado por pequenos rios que
despejam suas águas em um encontro marcado..
..A hora do relógio é formada por segundos que
se juntam para formar o minuto..
..A casa mais bela e rica um dia foi apenas projeto..
..Assim, tudo segue um cronograma e
na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios..
..Tudo é justiça pura..
..Sabendo que o mundo é construído por etapas..
..Que tudo está em seu devido lugar..
..E no devido momento certo não abandone seus sonhos..
..Não desistas de lutar pelo seu crescimento..
..Refaça seus planos se preciso for..
..Ajuste-o ao momento atual e se agarre com Deus..
..Acredite na sua força, que é CRISTO..
..Mas acredite também que vc nunca está sozinho..
..Deus está no controle de tudo..
..E que os anjos do Senhor acampam ao seu redor..

..C R E I A S O M E N T E !!!!...

sábado, 19 de maio de 2012

Festa da Ascensão de Jesus

O Vaticano celebra nesta quinta-feira, 2, a solenidade da Ascensão, que no calendário litúrgico da Igreja no Brasil, está marcado para o próximo domingo, 4. O mesmo acontece na maior parte da Igreja no mundo. 

A Ascensão de Jesus ao Céu, explica o Papa Bento XVI, é um mistério da fé cristã. Jesus sai da terra em direção ao Céu diante dos olhos dos discípulos, este é seu último ato terreno depois da Ressurreição. Jesus sai fisicamente da história humana para entrar fisicamente no Reino de Seu Pai. 

“Na Ascensão de Cristo ao Céu, o ser humano entra numa nova intimidade com Deus, sem precedentes. O homem encontra agora, e para sempre, espaço em Deus. O 'Céu' não é um lugar sobre as estrelas, mais uma coisa muito mais ousada e sublime: é o próprio Cristo, a Pessoa divina que acolhe plenamente e para sempre a humanidade, Aquele no qual Deus e o homem estão inseparavelmente unidos para sempre”, disse o Papa em 2009.  
 
O dinamismo da Ascensão não pode se opor ao dinamismo da Encarnação, quando o Filho de Deus abriu pela primeira vez - com sua vinda para o meio dos homens - a comunicação entre o Céu e a terra.

O Pontífice esclarece que Cristo, de fato, veio ao mundo para levar o homem a Deus, não sob o plano ideal – como um filósofo ou um mestre da sabedoria – mas realmente, como um pastor que quer reconduzir as ovelhas ao aprisco. 

“Este 'êxodo' para a Pátria Celeste, que Jesus viveu em primeira pessoa, foi totalmente dirigido para nós. É porque Ele desceu dos Céus e, por nós, ascendeu, depois de se fazer em tudo semelhante aos homens, humilhado até a morte na cruz e depois de tocar o abismo do máximo afastamento de Deus”, disse o Santo Padre na oração do Regina Coeli, em 4 de maio de 2008. 

A Ascensão é, assim, a estrada oposta ao afastamento de Deus. Por ela, Jesus se coloca ao lado do Pai. Todavia, elucida Bento XVI, a Ascensão não é uma “temporária ausência do mundo”, pois Jesus prometeu que ficaria ao lado da humanidade para sempre. Assim, a Ascensão é a indicação de uma direção, a trajetória na qual todos são chamados. 

“O Senhor dirige o olhar dos apóstolos para o Céu para indicar a eles como percorrer a estrada do bem durante a vida terrena. Ele, entretanto, permanece na trama da história humana, está próximo a cada um de nós e guia nosso caminho cristão: é companheiro dos perseguidos por causa da fé, está no coração daqueles que são marginalizados, está presente junto aqueles aos quais foi negado o direito à vida”, salientou o Santo Padre, na oração do  Regina Coeli, de 16 de maio de 2010.

Mas a Ascensão coloca em destaque outra realidade: a transcendência da Igreja. Enquanto constrói o Reino de Deus sob a terra, a Igreja marcha para o seu destino. 
 
“A Igreja não nasceu e não vive para suprir a ausência do Senhor 'desaparecido', mas ao contrário, encontra razão ao seu ser e a sua missão na permanente, mesmo que invisível, presença de Jesus - uma presença operante, mediante a potência do seu Espírito”, ressaltou o Papa.

Em outros termos, explica ainda o Pontífice, pode-se dizer que a Igreja não desenvolve a função de preparar o retorno de Jesus 'ausente', mas ao contrário, vive e opera para proclamar a 'presença gloriosa' de  maneira histórica e existencial. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Verdadeiros que necessitam de Mudança


Verdadeiros que necessitam de mudança

Uma das coisas que Deus espera encontrar em nosso coração, é que sejamos verdadeiros diante dele, esta verdade equivale a não ocultar aquilo que de fato realizamos, não transferindo sobre os outros a culpa quando é de nossa responsabilidade, as vezes mentimos e não falamos a verdade diante de Deus, e mesmo que viermos a falar a verdade não é que estamos no caminho certo, mas esta verdade necessita ser passada pela misericórdia de Deus para ser colocada no lugar certo, pois quem cometeu alguma falta contra a vontade de Deus deve falar a verdade do que fez e voltar atrás e sair deste laço terrível, como aquela mulher que fora apanhada no ato do                 adultério, no mínimo ela falou ao Senhor a verdade do que fez e recebeu a misericórdia do Senhor, mas foi convidada a não cometer o pecado, Zaqueu assumiu a sua falta dizendo ter defraudado, sua verdade fora passada pela verdade do coração de Jesus, assim é para todos, pois diante dos tribunais humanos precisamos mentir para nos manter livres, mas diante de Deus somos chamados a falar a verdade para sermos verdadeiramente livres, é assim que devemos agir com Deus

Vida vitoriosa em Deus

Querido amigo (a) nunca deixe que a tentação de construir uma vida fora da presença e da vontade de Deus, veja o que o Salmo 126 nos diz no verso 01: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.  Isso quer dizer que se Deus não fazer parte de nossas escolhas e decisões e de como colocar elas em praticas, e se elas não forem levadas ao discernimento, corremos o risco de colocar tudo por terra naquilo que almejamos, é a mesma coisa que construir uma casa edificada sobre a área, quando os ventos soprarem certamente irá cair e ser uma total ruína, é necessário convidar a Deus para fazer parte de nossas vidas, terem com ele uma intimidade e pedir sua opinião a respeito daquilo que pretendemos realizar, trabalhar junto com Deus, por que ele tem prazer em nos ajudar, sem Deus todo o nosso esforço e organização se tornam em vão, o personagem Enoc que viveu 365 anos o que consiste nos 365 dias que uma ano tem, ele é uma alegoria de que somos convidados por Deus a viver a cada dia na sua presença, assim a nossa vida ganha firmeza e consistência neste mundo que ainda insiste a viver de forma paganizada e isso não esta nos planos de Deus para nós seus filhos

Fundamentos para uma família ser abençoada

Amados (a) hoje colocamos em pauta três fundamentos importantes para uma família viver a cada dia na graça e na benção de Deus e ser um exemplo para outras famílias, em Mateus 1;19 esta assim escrito: José seu esposo, que era um homem de bem, não querendo dimaná-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Para cada homem esta virtude é de suma importância e esta atitude que deve reinar no coração daquele que deseja formar uma família, em Lucas 2;51b esta escrito: Sua mãe guardava todas essas coisas no seu coração. Aqui esta outra virtude importante e que Maria tinha de sobra, a palavra GUARDAR, ela quer dizer, naquilo que é de bom e louvável eu a retenho em meu coração vivendo e partilhando com os outros, e naquilo que não é bom e nem louvável que ouço e vejo, eu não passo para frente, pois guardo em meu coração por que é prejudicial para os outros, em Lucas 2; 51 esta escrito: Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Aqui a importância do bom testemunho cristão entre marido e esposa, isso gera no coração e na vida dos filhos uma profunda segurança que mesmo que eles não venha a entender, mas ele se submete a obediência, eis aqui um grande segredo para uma família ser bem alicerçada

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como fazer para realizar um sonho


Como fazer para realizar um sonho

Sonhar é algo que todos os seres humanos têm uma diferente da outra, mas enfim todos têm um sonho, pelo qual ele dever sair do papel e tornar-se uma realidade, portanto para que isso aconteça é necessário traçar metas, isto quer dizer, fazer alguma coisa caminhando em direção para que este sonho aconteça quem sonho com o sonho da casa própria, certamente terá que fazer algumas economias, ou adquiri o terreno, para viver a vida na intimidade com Deus também requer de nossa parte fazer metas para isso, abrir mão de alguma coisa que me tira de estar perto dele, não deixar que o superativismo nos envolva e nos trás canseiras exageradas que nos tira deste caminho que tenho a certeza que é o sonho de Deus a teu e a meu respeito, por que as vezes ficamos correndo de um  lado para o outro sem ter uma definição daquilo que de fato pretendemos, quando Deus fala para Abraão deixar toda a sua família e ir para onde ele indicaria, ele deu prioridade a tudo isso e partiu sem saber, somente esperando que a vontade de Deus se manifestasse a ele, veja isso em Genesis 12;1: O Senhor disse a Abraão: Deixa tu terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. Trace meta e vai enfrente para cumpri-las

O que é a luz de Deus


O que é a luz de Deus

Existem vários relatos sobre esta verdade divina, de que Jesus é a luz do mundo, por que no livro do profeta Isaias também existe esta expressão dizendo que uma luz resplandece uma luz, Isaias 9;1, certamente fala de certas situações de pecado da qual o povo vivia mergulhado, na qual a luz da verdade da palavra de Deus resplandeceu sobre isso possibilitando esta gente de ver o que até então não podiam ver de outra maneira senão pela luz da verdade de Deus, no tempo de Isaias o povo de Israel também vivia se desviando do caminho reto para adorar outros deuses que não podiam fazer nada por eles, quantas pessoas que viveram durante muito tempo cultuando certas praticas abomináveis a Deus e foram iluminadas pela verdade da palavra de Deus e hoje são pessoas que vivem um caminho de conversão diária e lutando para não tornar novamente escravas daquilo que parecia ser verdade, pois nem tudo o que reluz é ouro, Jesus não é uma luz qualquer, pois somente ele tem a verdade de Deus para cada momento de nossa vida

Alegria e prazer momentaneo


Alegria e prazer momentâneo

O fruto do Espírito Santo chamado de alegria ela é um presente para os filhos de Deus e é bem diferente daquilo que chamamos de alegria quando na verdade é prazer momentâneo e passageiro, a alegria é a satisfação da alma e do espírito, foi por ela que Ana, Tobit, Moisés, Judite, Zacarias, Maria, Daniel,elevaram a Deus um profundo canto desta alegria, por que a sua alma e o seu espírito encontraram satisfação naquilo que Deus realizou em favor deles e para o seu povo, já o prazer momentâneo é uma satisfação da carne, assim ela passa e em poucos instantes se é necessário ter outra dose para ter esta sensação, quantas pessoas durante o curso da historia do povo de Deus encontraram esta sensação simplesmente por que outras pessoas foram mortas ou por que se deram mau na vida, como Herodes que encontrou satisfação em entregar Jesus para ser crucificado, por que isso agradava ao povo, outros que encontraram prazer em jejuar para que os apóstolos fossem mortos, sendo assim vimos que alegria é uma coisa e prazer momentâneo é outra coisa, não fazem parte da mesma arvore e não são filhas da mesma mãe