quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vontade huma e vontade divina

Vontade humana x Vontade Divina

Sabemos que Deus nos criou sem que ninguém pedisse a ele que criasse alguém parecido com ele, isso é fruto da vontade dele, pois ele é sempre livre e soberano para fazer aquilo que bem deseja, portanto na nossa vida há muitas coisas que Deus não pode fazer sem que nós o permitimos e nos abrimos a sua ação poderosa.
Ele nos criou sozinho mas não poderá salvar-nos sozinho, sem nossa permissão assim nos diz um ditado bem popular em nosso meio, a vontade deDeus é que sejamos santos e irrepriensivél aos seus olhos, a vontade humana deve colaborar para que isso acontece no decorrer de toda a nossa vida e historia.
Dessa maneira a nossa vontade deve se unir com a vontade de Deus para que o feito extraordinario e divino sobre nossa vida e existencia possa acontecer de fato, se Deus fosse exigir que nós o correspondesse a sua vontade ele estaria cancelando em nós o direito de escolha que ele nos deu ao nos criar para a liberdade, ele espera que possamos dar esta resposta a ele de uma maneira livre e por amor.
Pois a vontade de Deus sempre foi e sempre será o melhor para nós, ele é o unico que sabe de fato o que é melhor para cada um de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário