quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jesus Cristo lugar seguro para o descanso

Jesus Cristo lugar seguro para o descanso
Deus Pai com a finalidade de poupar a família de Noé seu servo e pregador da justiça de Deus pediu a ele para construir uma Arca, para guardar e proteger Lot e toda a sua família pediu que ele saísse de Sodoma, para que Deus manifestasse seus desígnios, quando Noé terminou a construção da Arca e ali colocou toda a sua família ai então aconteceu aquele dilúvio, quando Lot chegou em Segor as 06h00 da manhã com toda sua família Sodoma recebeu o que merecia pelos seus crimes, lembra-te das cidades colocadas para refúgio dos israelitas como um sinal de abrigo e proteção em Josué 20;7-8, são todas ilustrações de Jesus Cristo único lugar seguro para todos os peregrinos neste mundo. Em São João 10;9 esta escrito: Eu sou a porta; Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagens. Não existe lugar melhor de estarmos guardados do que sob a proteção e o olhar de Jesus Cristo, é aqui que Deus Pai nos colocou para que nunca mais nos perdêssemos nas escuridões desta vida
Tenha sempre o cajado nas mãos
Era um bordão com a extremidade superior arqueadas da qual o pastor conduzia as ovelhas, era sinal de autoridade e as ovelhas saberiam quem era o seu líder, era usado para muitas vezes enfrentar as ovelhas rebeldes que desejam ir a frente do rebanho colocando em risco as demais, quando se perde o joga fora o cajado é a mesma coisa de perder a liderança e a autoridade, Moisés foi um grande exemplo de liderança para o povo do Antigo Testamento, e quando foi colocado em duvida a escolha de Arão para ser o sacerdote de Israel uma vara seca floresceu por que a escolha era divina e não humana, quem age com a autoridade que lhes conferida por Deus diante das circunstancias da vida não é vencido pelos predadores deste mundo, antes ele coloca um por um no seu lugar, por que age com a autoridade do céu, pois Jesus disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra, ide e ensinai todas as nações (Mateus 28;18-19) os lobos, as feras, os diabos, os demônios e os anjos maus devem fugir de nós devido a autoridade que nos foi conferida por Deus através de Jesus Cristo pelo Espírito Santo
Honrar a Deus
Um homem e uma mulher quando procuram viver piamente a verdade de Deus em sua vida certamente causará um impacto na vida de outras pessoas, e isso foi algo que sempre aconteceu entre os seres humanos quando alguém procurava viver de maneira contrário ao estilo de vida da sociedade secularizada, veja por exemplo o que falaram de Jesus quando viram ele fazendo as coisas de maneira diferente: Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vive aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito (Marcos 6;3) O que acontece quando uma pessoa honra a Deus? 01 - Causa inveja aos seus inimigos: Isso motivou aqueles fariseus cheios de inveja de Jesus a procurar um meio de eliminar ele e este pecado capital até hoje move pessoas a lutar contra as que se destacam entre os outros. 02 - Ao sair deste mundo deixa um sucessor igual a ele no seu lugar:Davi por ser um homem que honrou a Deus em tudo, e logo ao perceber o grave pecado que havia cometido contra a santidade de Deus, chorou profundamente e recebe o perdão deste pecado e Deus para honrá-lo prometeu que a cadeira de seu reinado nunca iria ficar vazia e que em dias futuros alguém iria assentar eternamente no trono de seu reinado, o próprio Filho de Deus (Jesus Cristo) Promessa de Deus a Davi: Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono esta firme para sempre (2º Samuel 7;16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário