quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Deus e o seu servo

Muitos que um dia se entregou nas mãos de Deus e hoje pensam em desistir devidos a certas causas, umas até compreensiva do ponto de vista humano, outras por não sentir mais vontade e até atraídos por coisas seculares desta vida, penso que Deus não deixará tranqüilo tal servo, assim aconteceu com Jeremias que pensou em calar se diante de tudo o que estava enfrentando por anunciar as mensagens de Deus para o povo e que nem sempre eram mensagens do jeito que eles queriam ouvir, Jeremias disse : Sinto dentro de mim um fogo que me consome, e eu não consigo resistir ele, Elias fugiu da fúria da rainha Jezabel esposa de Acab e foi se esconder numa gruta, e Deus foi visitar o seu profeta e disse: Elias o que fazes aqui? Certamente na manifestação da passagem de Deus naquela brisa mexeu com Elias e moveu ele a voltar a sua missão, Deus não deixa seu servo se acomodar, e ele desejar desinstalar eu e você das nossas acomodações, por que ele sabe muito bem que muitas outras pessoas necessitam serem atingidos pelo nosso sim de compromisso com Deus, por que Deus usa um simples sim de confirmação para realizar feitos extraordinários diante do olhar humano, ele tudo pode realizar.

Um reino de amor

Parece ilógico falar de um assunto tão serio como este numa sociedade que cultua atitudes anticristãs, mas a verdade é esta mesma, não é por isso que Deus deixará de manifestar a sua vontade no meio dos seres humanos afinal de contas uma luz se acende em lugar escura para que todo o ambiente fique iluminado, o amor necessita ser vivido e anunciado onde as trevas do ódio e da indiferença parece reinar e tomar as rédeas e as regras em determinados lugares, sabemos que isso pode acarretar certas conseqüências doloridas para muitos, pois o mundo não aceita a luz e prefere ficar habitando na sombra da morte e do pecado por que é imediato e trás satisfação rápida e momentânea, isso é ao contrario do verdadeiro amor, e as testemunhas de Cristo deve caminhar na contra-mão deste mundo, vivendo como Jesus viveu

Se invocais a Deus como Pai

Na 1ª Carta de São Pedro no capitulo 1;17 o apostolo descreve algo bem profundo para nossa caminhada de fé e de intimidade com Deus, e este deve ser a nossa maneira de relacionamento com aquele que nos criou e nos assisti, a figura do Pai que conhece todas as necessidades do filho, e executa a sua providencia por amor, invocar quer dizer tomara Deus como testemunha da nossa causa, convidar ele para se fazer presente e nos orientar de como agir, para muitos Deus não passa de uma pessoa bem distante, e que me castiga por que não sou fiel, para outros Deus é como um ditador, mas para os que tem uma vida de amizade e intimidade com deus e tem ele como Pai, que age totalmente confiando na sua assistência paterna e divina, devemos ter esta intimidade com ele a ponto de não ter segredos para com ele, saber depender totalmente dele e compartilhar com ele todos os momentos de nossas vidas, mesmo que se for momentos cruciais, sermos como crianças sem mascaras diante dele, pois é isso que move o coração de Deus a nosso favor, pois ele deseja ter esta intimidade conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário