domingo, 4 de dezembro de 2011

Um caminho que atravessou todo o deserto

Desde a saída do povo hebreu do Egito até eles entrarem em Canaã, a terra prometida, tiveram que atravessar um árduo caminho que muitas das vezes eram surpreendidos por animais selvagens e sua mordidas eram mortais e além de tudo isso enfrentaram a sede e a falta de comida, foi neste tempo que Deus manifestou sua grandeza e misericórdia revelando-se de fato aquilo que ele é, o importante de tudo isso foi que apesar de tudo eles permaneceram no caminho dado para eles percorrerem, quando erraram a direção Deus vinha ao encontro deles e auxiliava a encontrarem o caminho de regresso por onde eles deveriam sempre trilhar, neste mundo de hoje e no mundo de nossa existência não devemos perder a direção certa para não errar o alvo e quando errarmos devemos ter a coragem de bater no peito e buscar em nossa vida o regresso. O grande caminho que Deus abriu no deserto de nossa vida é seu próprio filho Jesus, para os que crerem nele não perecem,mas tenham a vida eterna e ninguém chega a Deus se não por meio de Jesus Cristo

A marca de um verdadeiro cristão

Muitas das coisas conhecemos ser verdadeiro quando de fato apreciamos os frutos que aquilo gera, assim em nossa vida de cristãos é a mesma coisa, uma vida de cristão vazia e sem nenhum sentido naquilo que se fala e se vive é uma vida fadada ao insucesso, como uma arvore que as folhas estão murchando aos poucos e já vemos os sinais de sua morte, a vida autentica do cristão ela faz a diferença no meio de nossa sociedade secularizado e materialista que ainda insiste em viver regras, costumes e leis pagãs, muitos acham que por ter algumas credenciais de cristão já basta, o Livro do Apocalipse nos mostra que isso apenas não tem valor algum, veja o que esta escrito la: Estes são os vieram da grande tribulação,lavaram suas vestes no Sangue do Cordeiro: lavar sua vestes no sangue do Cordeiro, quer dizer: envolver-se com ele, ter familiaridade com ele, sofrer com ele se for o caso, levando enfrente a missão de anunciar Jesus, as vezes vemos pessoas formadas em certos ramos da sociedade e que não exerce naquilo que gastaram tanto para se formar, creio que você não deseja ser um pessoa que tem todas as credenciais de cristão e não vive como cristão.

Marcados para o céu

Assim como nós fazemos quando escrevemos uma carta para alguém, colocamos o selo e endereçamos esta carta escrevendo o destinatário, isto é, somente determinada pessoa é que pode abrir e ler aquilo que esta escrito de conteúdo e logo após tudo isso colocamos o nosso nome para que a pessoa possa saber de quem ela esta recebendo aquela carta, ao nos criar Deus nos marcou com o seu amor e nos fez parecidos com ele, e temos uma marca espiritual sobre nós que é: DESTINADO PARA A ETERNIDADE. Quando tentaram colocar Jesus em apuros a questão do pagamento de impostos veja o que ele respondeu: DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS. Lógico que aquela esfinge tinha o numero e a marca de Cesar o imperador Romano daquela época, e o povo tinha a marca e o numero de Deus, por ser a sua imagem e semelhança de Deus, o nosso corpo por ser frágil e mortal, ele é revestido de imortalidade, por que o Espírito Santo esta em nós, e foi assim que Deus nos endereçou para a eternidade pela ressurreição, creia nisso e não permitas que nada extravia a sua caminhada para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário