terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fios perigosos

Fios Perigosos

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).
Uma jovem, ao ver um fio de eletricidade pendurado em um poste, pensou consigo mesma: " Será que tem algum perigo?
Vou tocar de leve para verificar." Tão logo encostou a mão levou um grande choque ficando presa à corrente elétrica. Começou a gritar desesperadamente pedindo que alguém a ajudasse. Sua mãe correu para salvá-la mas ao tentar puxá-la foi lançada no chão. Um homem que também ouvira os gritos conseguiu cortar o fio livrando-a quando já estava quase morta.
Muitas pessoas arriscam-se em tocar nos fios perigosos do diabo e acabam presas sem forças para se soltar. Seria bem melhor que tomassem o máximo cuidado para não mexer nos fios do pecado que podem levar à morte eterna.
O grande perigo e maior adversário para a nossa vida espiritual é exatamente aquele pequeno detalhe que aparentemente não nos causará dano algum. Fugimos dos
grandes pecados e acabamos presos às armadilhas colocadas diante de nós pelo diabo e que não têm "formato" de pecado.
Uma pequena mentirinha aqui, uma leve subtração de algo que não nos pertence ali, um mexerico que pode tirar a paz ou a bênção de um irmão, tudo isso pode parecer insignificante diante dos grandes pecados, mas pode nos arrastar para longe de Deus de tal modo que não tenhamos mais forças para voltar. Uma rocha não nos fará tropeçar, mas uma pequena pedra sim.
Se queremos caminhar debaixo da graça e proteção de Deus, se o nosso projeto é ter uma vida abençoada pelo Senhor, então devemos desviar tanto os olhos, como as mãos e principalmente o coração das coisas que não agradam a Ele. Assim, viveremos em paz espiritual e experimentaremos grande regozijo em todos os nossos dias.
Não tenha curiosidade pelo pecado -- afaste-se dele para viver feliz.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário