sábado, 26 de junho de 2010

O Senhor é Deus

Diante de um quadro que se parecia triste naquela cena dos Apóstolos naquela tarde de Domingo logo após a ressurreição de Jesus, tudo se parecia turvo naquela simples sala, quando Jesus aparece e muda toda a situação do momento é ai que Tomé é levado a uma profunda atitude de adoração dizendo: meu Senhor e meu Deus.
Jesus é de fato quem muda as circunstâncias, mesmo quando não entendemos, e segundo a historia do Cristianismo esse homem foi martirizado na Etiópia por causa de Jesus.
Naquele momento Tomé reconhece quem de fato era Jesus e não podemos ficar olhando somente para as fraquezas de Tomé, devemos entrar fundo nas virtudes de Tomé.
Tomé era um homem que não acreditava em qualquer coisa não e também não era em qualquer um que ele dava seu voto de crédito, pois ele sabia muito bem quem era os apóstolos, nós devemos também usar deste tipo de auto-avaliação, por que nem tudo que reluz é ouro, o próprio Satanás quis pegar Jesus usando o Salmo 90.
A vivência na fé nos leva a uma profunda atitude de vigilância, pois o apóstolo Paulo disse que devemos usar de cuidado por que muitos iriam dar crédito a doutrinas de demônios, talves não queremos sofre por causa que ouvimos dizer que Jesus nos liberta de todo sofrimento.
A vivência da fé muitas vezes nos coloca em situações que nos faz sentir dor, não por que Deus nos faz sofrer, mas, sim devido que o mundo não aceita a luz e isso é Biblico, a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz.
Tomé pagou com sua vida uma escolha livre que ele fez por seguir Jesus, por que o mundo não aceita a verdade de Deus em certos casos. Ou será que Deus manda o mundo perseguir os apóstolos? É ai que Deus manifesta a sua grandeza a ponto de mudar certas situações que aos olhos humanos é tida como sem solução e impossivel de resolver

Nenhum comentário:

Postar um comentário