domingo, 27 de junho de 2010
A grande virtude

A igreja

A manifestação de Deus

Para refletir

sábado, 26 de junho de 2010
O sentido da vida

Quando estiveres envolvido nas trevas, ele é a luz
Quando te sentires tentado, ele é a ajuda
Quando sentires assediado pelo pecado, ele é a vida
Quando te sentires morto, ele é a ressurreição
Quando te sentires só, ele é o melhor amigo
Quando te sentires perdido, ele é a saída
Quando te sentires doente, ele é a restauração da vida
Quando te sentires passando pela fornalha, ele é o quarto homem dentro dela contigo
Quando te sentires sem paz, ele é o acalento
Quando te sentires desesperado, ele é a esperança
Quando te sentires confuso, ele é a orientação
Quando te sentires sem motivo para viver, ele tem uma promessa para você
Quando te sentires sem gosto de viver, ele muda sua agua em vinho
Quando sentires que o vento quer levar seu barco, mar adentro, ele é o porto seguro
Quando te sentires amargurado, ele é o bom perfume
O Senhor é Deus

Jesus é de fato quem muda as circunstâncias, mesmo quando não entendemos, e segundo a historia do Cristianismo esse homem foi martirizado na Etiópia por causa de Jesus.
Naquele momento Tomé reconhece quem de fato era Jesus e não podemos ficar olhando somente para as fraquezas de Tomé, devemos entrar fundo nas virtudes de Tomé.
Tomé era um homem que não acreditava em qualquer coisa não e também não era em qualquer um que ele dava seu voto de crédito, pois ele sabia muito bem quem era os apóstolos, nós devemos também usar deste tipo de auto-avaliação, por que nem tudo que reluz é ouro, o próprio Satanás quis pegar Jesus usando o Salmo 90.
A vivência na fé nos leva a uma profunda atitude de vigilância, pois o apóstolo Paulo disse que devemos usar de cuidado por que muitos iriam dar crédito a doutrinas de demônios, talves não queremos sofre por causa que ouvimos dizer que Jesus nos liberta de todo sofrimento.
A vivência da fé muitas vezes nos coloca em situações que nos faz sentir dor, não por que Deus nos faz sofrer, mas, sim devido que o mundo não aceita a luz e isso é Biblico, a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz.
Tomé pagou com sua vida uma escolha livre que ele fez por seguir Jesus, por que o mundo não aceita a verdade de Deus em certos casos. Ou será que Deus manda o mundo perseguir os apóstolos? É ai que Deus manifesta a sua grandeza a ponto de mudar certas situações que aos olhos humanos é tida como sem solução e impossivel de resolver
domingo, 20 de junho de 2010
Liberdade Cristã

O pecado ele nos aprisiona e nos mantem reféns, e corremos o risco de irmos para longe de nossa patria celestial, este texto do profeta Baruc é uma tipologia do que o pecado pode fazer conosco, é por isso que Deus nos alerta sempre em relação ao perigo que o pecado pode fazer em nossa vida caso não vigiarmos.
Por que o pecado ele é morte e Deus não se alegra nenhum pouco com a nossa infelicidade, quando Adão e Eva desobedeceram a uma ordem de Deus, ele colocou os dois para fora do Paraíso, isso nos mostra e nos revela que o nosso pecado quebra a comunhão com Deus, quando pecamos e isso vai acontecer, mas, quando isso acontecer não devemos ficar remoendo ou pelos cantos chorando, abrindo assim uma grande brecha para uma depressão ou qualquer outra doença.
Nossa atitude deve ser como a de Pedro, que ao negar Jesus, e reconhecer que realmente falhou contra o mestre, ele foi movido por um sentimento de culpa que abriu uma grande porta para o arrependimento, o que não aconteceu com Judas Iscariotes que também falhou com Jesus, ele também reconheceu que errou, mas não voltou atrás preferindo se suicidar-se, pois o verdadeiro arrependimento nos move para uma atitude de consertar aquilo que estragamos por meio de uma atitude equivocada, somos criados por Deus para vivermos livres e lutarmos a cada dia e a cada instante contra tudo o que nos assedia.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
O poder do Evangelho

Convertei-vos e crede no Evangelho (Marcos 1;15)
Lembro-me de quando era criança e que foi pela primeira vez que apareceu no mercado um produto chamado de Omo, as mulheres e também a minha mãe compraram este produto e vuiram a sua ação de limpeza e o mais interessante disso tudo foi que ela pegou um copo com uma simples medida e deu para as outras tias que não tinham comprado para que elas fizessem a experiência e se gostassem que pudessem comprar,
O resultado disso tudo foi que as tias gostaram tanto do resultado que nenhuma delas ficou de fora da nova novidade que apareceu por aquelea região, por que experimentaram os bons resultados e viram que valia apena pagar um pouco mais por um produto mais conveniênte.
Assim acontece com aquele que faz a experiência do Evangelho em sua vida e ve os bons resultados e uma colheita farta, este é chamado a passar para frente a alegria de ser parte viva deste novo nascimento pela palavra de Deus.
o anuncio é para os que experimentam em suas vidas a transformação e o poder divino de limpeza na vida do ser humano, por que anunciar aquilo da qual não cremos que vai transformar as vidas, isso é para os corajosos, por que não recebemos um espírito de timidez e covardia.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Jesus conosco

Assinar:
Postagens (Atom)